O ISBL nas penitenciárias

Há décadas, o ISBL oferece cursos básicos em Teologia no sistema carcerário. Primeiramente, através de cursos por correspondência em alguns sistemas prisionais do Estado de São Paulo e, mais tarde, na Penitenciária Estadual de Londrina.

 

O curso, com duração de um ano, é oferecido gratuitamente através de aulas presenciais ministradas por agentes carcerários autorizados pelo ISBL. Há avaliações constantes e os internos recebem certificado de conclusão de curso*.

 

Além de cooperar para a reintegração dos encarcerados à sociedade, através do saber teológico, a carga horária do curso pode ser submetida ao Ministério Público para possível remição de pena (sujeito à análise individual do juizado responsável).

* A autenticidade dos certificados depende da presença de chancela em alto relevo, histórico escolar anexado e reconhecimento de firma das assinaturas.  

ATENÇÃO!


Não se deixe enganar. O curso para detentos é oferecido exclusivamente na Penitenciária Estadual de Londrina, sem custos para os detentos ou seus familiares.


Os certificados de conclusão são chancelados e acompanhados do histórico de curso com as devidas avaliações. Em caso de ser submetido ao juizado para fins de remição de pena, o ISBL é intimado a confirmar a autenticidade de todos os documentos.


Criminosos estão vendendo nossos certificados pelos Correios, a um valor exorbitante. Não caia nessa!