Bill Vermilion, um wesleyano convicto

Ele é mestre em divindade e aconselhamento pastoral, doutor em literatura inglesa, mas o que mais gosta de fazer é capacitar professores evangélicos para pregar e ensinar a Palavra de Deus.


E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem a outros (2 Tm 2:2).


O versículo acima define bem a missão do pastor Bill Vermillion que tem ensinado os professores e alunos do ISBL há seis anos. Nascido no Estado de Washington, nos Estados Unidos, Vermillion conta que conheceu Jesus na adolescência graças ao empenho de sua mãe em leva-lo à igreja. “Nasci em uma família cristã de armário”, comenta o pastor que iniciou seus estudos em língua inglesa, alcançando os títulos de bacharel, mestre e doutor nesta área.


O chamado para o seminário não demorou a chegar, levando-o matricular-se na faculdade Teologia, onde veio a conhecer sua esposa Diana. “Namoramos seis anos, nos casamos e tivemos dois filhos”, contou o pastor Bill que também concluiu o curso de teologia em Washington, seguido de mestrado em divindade com especialização em aconselhamento pastoral.


Há anos, o pastor Bill faz parte da equipe teológica da OMS – Oriental Missionary Society, missão que atua desde 1901 na formação de pastores e plantação de igrejas em vários países. Só na índia foram plantadas mais de 3 mil igrejas. Veio para o Brasil pela primeira vez em 2010, onde ministrou no ISBL. “Gosto muito de vir para o Brasil e tenho um grande apreço pela Igreja Missionária e pelo ISBL que é uma das 36 escolas parceiras da OMS”, explicou.


A missão do pastor Bill é capacitar e formar professores e administradores de escolas cristãs para que tenham um despertamento para a santidade. Já os alunos do seminário que participaram de suas aulas comentaram que foram grandemente abençoados com suas ministrações. “Foi um divisor de águas na minha vida espiritual. Ele proporcionou um mergulho em uma série de textos bíblicos sobre a importância de sermos santos e o que devemos fazer para que isso aconteça em nossas vidas, foi impactante”, declarou a aluna Elsa Caldeira.